Wigde Arcangelo

Comportamento excêntrico é uma caractéristica da maioria dos rockstars. Regando a vida com rock e loucuras, cativam o público e muitas vezes causam polêmicas com suas atitudes e declarações. Não é diferente com o astro camaleão David Bowie, que teve a habilidade de se inovar, tanto na música quanto no vestuário, nos seus 49 anos de carreira.

Porém, a singularidade do cantor não estava apenas na sua forma de se vestir. Em 2011, o escritor Paul Trynka lançou a biografia "Starman: David Bowie, The Definitive Biography" revelando detalhes da vida do cantor. Segundo o autor, na década de 1970, quando cantor se mudou para os Estados Unidos, sua dieta era à base de cocaína, pimenta e leite.



Outro vício do astro inglês era o sexo. Seu primeiro casamento foi em 1969 com Angie Bowie, a relação era aberta para o envolvimento com outros homens e mulheres. Na época em que se viciou em cocaína nos Estados Unidos, teve uma crise paranóica e acreditava que bruxas estavam atrás de seu sémem e uma das suas amantes daria à luz um filho do demônio.



Outro fascínio de David Bowie era o Terceiro Reich. Ele já havia declarado à Playboy, em 1975, que “Adolf Hitler foi um dos primeiros astros do rock” e que “acreditava fortemente no facismo” quando, em 1976, foi detido na divisa da Polônia com a Russa por portar materiais nazistas. Foi provado que os materiais faziam parte da pesquisa de um filme.